26 de mar. de 2013

Sem carne???

No post de sábado eu comentei sobre as pessoas que nos oferecem alimentos quando não podemos.
É só falar "tô de dieta" que nêgo te oferece um bolo de chocolate e insiste pra que você coma "só um pedacinho".
Já não basta que convivemos com pessoas que não estão em dieta, nossos famosos sabotadores. Aqui em casa mesmo, é um ato de extrema coragem abrir a geladeira ou o armário e não pegar uma gordicezinha.

Entre amigos e colegas, poucos sabem que estou em dieta, mas acontece que, como já havia comentado, sou vegetariana e isso eles sabem.
É impressionante, sempre tem alguém querendo me oferecer um pedaço de boi!!

"Mas você não come mesmo?"
Me sentindo anormal, eu respondo: "Não, eu não como mesmo"

"Mas nem frango?"
Anormal again: "Nem frango... e nem peixe ... "

E no churrasco é comum  ouvir:
"Ah, mas hoje você vai comer, né?!" - E a resposta meus queridos, é "NÃO!"

"Hum, mas tá tão gostoso!"
E eu respondo normalmente, mas sem água na boca: "Parece mesmo!"

E realmente parece, na verdade tenho certeza,.
  Sou vegetariana recente, e porque adotei dessa dieta?

- Porque eu estava sem dinheiro para comprar mistura? NÃO
- Porque eu tenho dó dos pobres animais? NÃO  (eu tenho, mas não tem nada a ver com a minha escolha.).
- Porque você não gosta? Como não gostar de picanha, franguinho, salaminho, cachorro quente, à bolonhesa, coxinha... (...)?
- Mas então?

No final do ano foi um festival de carne aqui em casa, muito churrasco, comemoração de ano novo, um intestino mais do que preso por conta disso...
Linguicinha, costela, panceta... tudo que eu não tinha direito!

Passado esses dias, querendo uma desintoxicação e pesando 82kg, eu resolvi comer algumas coisas um pouco mais leves, aí logo depois, meu plano seria começar com uma dieta com frango, carne... grelhados... típico.
Então fiz uma semana de dieta naturalista, desenvolvida por um nutricionista e blábláblá... ou seja, eu estava - e ainda estou - ingerindo a quantidade de proteínas necessárias.
No quarto dia de dieta eu estava me sentindo muito disposta (mas tipo muito), meu intestino funcionando, minha pele menos oleosa... e eu já não estava mais sentindo falta da mistura (é, eu comia e sentia que tava faltando um negócio no prato).

Aí fui futucar na net pra ver se isso era coisa da minha cabeça e não era não.
A dieta vegetariana, quando bem elaborada obviamente, dá mais disposição e é anti depressiva.
Uma semana fazendo a dieta sem passar fome e saboreando coisas que eu nem tinha provado na vida, subi na balança e 78kg sorriram pra mim!

Na verdade foi uma escolha inconsciente, foi sem querer ... a dieta que me adotou...
É como já comentei com algumas de vocês, dieta varia muito de pessoa para pessoa, eu não sou dada a proteína animal, mas algumas meninas estão se dando muito bem com a dieta Atkins.
Eu já fiz Atkins, aliás, eu já fiz várias.

É necessário auto- conhecimento, entender o que seu corpo precisa, como ele funciona e, é isso que estamos fazendo nos nossos blogs, postando o que comemos, vendo como nosso corpo reage a cada cardápio semanal, a cada tipo de exercício, conhecendo nossas fraquezas, reconhecendo nossas vitórias.
Eu sou ovo- lacto- vegetariana, ou seja, não consumo a carne, mas alguns produtos de origem animal eu ainda consumo sim: ovos, iogurtes, queijos, leite... claro que o vegetariano pode ser gordinho... bolos, chocolate, batata frita eu posso comer ahuahuahuaha
Qualquer que seja sua alimentação, produtos que você consome ou não, é imprenscindível  a reeducação.

Bjos

3 comentários:

  1. nossa eu nem imaginava isso, me sinto tão cansada, acho que vou maneirar na carne pra ver o que rola!!

    valeu as dicas!

    amei seu blog!!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não penso em ser vegetariana, mas tenho alguns vegetarianos na família, e me sinto pessoalmente desrespeitada por quem tenta enfiar carne goela abaixo deles. ahahahh Como as pessoas têm NECESSIDADE de se meter na vida e nas escolhas alheias, né? Eu preciso aprender a lidar com isso...

    Parabéns pela escolha acertada na sua caminhada rumo à saúde. :)

    ResponderExcluir
  3. eu qria ser vegetariana, mas sinto muita falta de carne, infelizmente não fico sem

    bjus

    ResponderExcluir